O Projeto
Foi realizado um serviço de análise e prospecção regional na África.
O serviço foi feito minuciosamente, onde exploramos a região de Moçambique com apoio dos moradores locais. Fizemos o levantamento de todas informações disponíveis e realizamos um mapeamento geológico na área, identificando-se áreas com fortes ocorrências minerarias, com alvos já determinados aplicamos os métodos de exploração, utilizando-se a geofísica, cavas, trincheiras e sondagens. Durante a conclusão final das amostras foi feita uma avaliação dos recursos com o engenheiro de minas juntamente com o geólogo onde delimitamos a extensão da mineralização e verificamos as qualidades das gemas e o teor do minério de Au.
Avaliamos a reserva com o nosso time de profissionais, levando em conta o impacto ambiental e social, a tecnologia necessária e a questão econômica, considerando o valor de mercado, logística e infraestrutura.
Chegando ao brasil contratamos a empresa GEM LAB (gemologia e engenharia mineral) para identificação das gemas e pelo laudo, a GEM LAB realizou todos os testes e identificou as seguintes gemas:
- Coríndon (Al₂O₃), variedade rubi.
- Berilo [Be3Al2(SiO3)6], variedade água-marinha.
- Berilo [Be3Al2(SiO3)6], variedade berilo verde.
- Turmalina, um silicato de boro de formula complexa.
- Cianita (Al2SiO5).
- Espinélio (MgAl2O4).
- Apatita {Ca5[F(PO4)3]}.
- Zircão (ZrSiO4).
- Epídoto [Ca2(F,Al)3(SiO4)3(OH)].