O Projeto

Ruyos Exploração Mineral Consulting efetuou o requerimento da área de interesse para o Cliente e acompanhamos o processo, feito isso a autorização de pesquisa foi publicada no DOU (Diário Oficial da União), após cumpridas as exigências legais a Ruyos Exploração Mineral Consulting promoveu o estudo geológico da área e realizou estudos nos mapas e pesquisas da CPRM. Em seguida, efetivamos inúmeras coletas superficiais de rochas (sedimentação de corrente), entre elas coleta de uma profundidade rasa de 1 a 1,5m com ½ Kg de amostra, e enviamos para o laboratório para identificação, cujo resultado acusou o aparecimento do scandium e ítrio.

Após o resultado, o engenheiro de minas juntamente com os técnicos realizou uma construção de uma malha voltada para pesquisa de terras raras, assim executou furos de trado ao longo da poligonal com profundidades de até 20m, recolhendo amostras e separando a cada um metro.

As amostras geradas na campanha de furos com trado foram encaminhadas para o laboratório, onde até o momento estamos trabalhando no relatório parcial de pesquisa. Estamos prontos para o próximo passo que será feito pela nossa empresa uma campanha de furos de sonda nas regiões onde o trado não teve resultado de avanços satisfatórios.